A Associação de Paralisia Cerebral de Évora (APCE) está a convidar a população da cidade a ser “Fiscal Solidário” e a passar “multas morais” aos automobilistas infratores, no âmbito da campanha “Esta vaga não é sua nem por um minuto”.
“A ideia é pegar numa multa moral e deixar nos carros estacionados indevidamente nos lugares reservados para as pessoas com deficiência ou em cima de passeios ou de passadeiras, impedindo a passagem de pessoas que se deslocam em cadeiras de rodas”, explica à DianaFM Bruno Martins, diretor técnico da APCE.
O responsável diz que a campanha visa “sensibilizar os condutores infratores e, ao mesmo tempo, a sociedade” para este problemas.
Quem quiser participar pode levantar na sede da instituição o seu bloco de “Multa Moral” e começar a aplicar multa aos veículos mal estacionados.
“Sabemos que a cidade já tem várias barreiras arquitetónicas, que ainda ficam mais agravadas pelo facto de, muitas vezes, os automobilistas não respeitarem as regras de trânsito e as mais elementares regras de cidadania”, acrescenta.
A campanha arrancou no início deste mês e vai prolongar-se por tempo indeterminado.
Foto: APCE