A Associação de Futebol de Évora (AFE) quer construir um novo complexo desportivo para dar resposta ao aumento de praticantes da modalidade.
A infraestrutura pode “nascer” em terrenos municipais, na Herdade do Alcaide, junto ao Bairro de Almeirim, em Évora, para onde está também previsto o novo estádio do Juventude.
“Já tivemos uma reunião com o presidente da câmara. As coisas estão bem encaminhadas nesse sentido e a câmara vai nos apoiar também com o projeto”, revelou à DianaFM o presidente da AFE, António Pereira.
Segundo o responsável, o projeto será desenvolvido “a curto/médio prazo” para “no máximo daqui a dois ou três anos as instalações estarem concluídas”.
O complexo desportivo, adiantou, terá dois campos de futebol, um com relvado natural e outro sintético, um pavilhão e um campo de futebol de praia.
“A Federação Portuguesa de Futebol já se apercebeu do nosso crescimento e temos de, a curto médio prazo, fazer as instalações para, não só a AFE utilizar, mas também para os clubes”, referiu.
Este terreno municipal destinado a zona desportiva tem cerca de nove hectares, tendo sido adquirido pela câmara, em 2006, para a construção do parque desportivo municipal, que nunca avançou.