Associação de Montemor-o-Novo repudia cortes nos apoios

Associação de Montemor-o-Novo repudia cortes nos apoios

Quinta-feira, 12 Dezembro 2019
Alentejo

A Associação de Produtores de Bovinos, Ovinos e Caprinos da Região de Montemor-o-Novo (APORMOR) manifestou hoje o seu mais veemente repúdio pela decisão do Ministério da Agricultura de restringir os apoios às medidas agroambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro de fundos europeus.

“Consideramos que esta decisão rompe com os compromissos assumidos no atual Quadro Comunitário de Apoio, que deveriam continuar até à definição do próximo, e é uma opção puramente economicista e até incongruente com o programa do Governo”, afirma a APORMOR, em comunicado enviado à DianaFM.

A associação revela que vai enviar uma carta à ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, expondo esta preocupação.

“Esperamos que o Governo reconheça o erro desta decisão e que o corrija a tempo, em nome da sustentabilidade da agricultura e do território rural”, conclui.

A APORMOR, fundada em 11 de Julho de 1990, conta com cerca de 200 associados, que detêm perto de 60.000 hectares de área de pastoreio.

Foto: APORMOR

Comments are closed.