Associação de Vila Viçosa lança central de negociação para IPSS

Associação de Vila Viçosa lança central de negociação para IPSS

Quarta-feira, 08 Julho 2020
Alentejo

A UNITATE – Associação de Desenvolvimento da Economia Social, com sede em Vila Viçosa, lançou uma central de negociação para a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) contra a pandemia de covid-19 por parte de instituições sociais.

Esta ideia surgiu numa reunião de instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do Alentejo, mas a gestão da central ficou nas “mãos” da UNITATE, por ser “uma entidade de âmbito nacional”, o que permite “a entrada de instituições de todos o país”, afirmou o presidente da União Distrital das IPSS de Évora, Tiago Abalroado.

Segundo o também representante no Alentejo da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) e presidente da UNITATE, a adesão a este procedimento negocial por parte das instituições sociais processa-se por via eletrónica e decorre até ao dia 13 deste mês.

 

Prevendo-se que o primeiro pack de equipamento objeto de negociação, que integrará máscaras cirúrgicas, álcool-gel, cobre-sapatos, aventais, toucas e luvas, possibilite o abastecimento mensal das entidades adquirentes até ao final de janeiro de 2021.

As IPSS interessadas podem aceder “aos termos desta negociação” e indicar “as quantidades de EPI que consomem em média mensalmente”, através do endereço eletrónico unitate.typeform.com/to/eRi1b3qi.

“Fazemos uma negociação coletiva com os fornecedores que entendam concorrer e, depois, informamos as instituições do preço que foi conseguido e elas aceitam ou não. Aceitando, asseguram o fornecimento destes bens pelo período de seis meses”, referiu.

Tiago Abalroado sublinhou que a central é “um instrumento de apoio” que pode permitir a aquisição de equipamentos a “custos mais reduzidos”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com