Escola Manuel Ferreira Patrício termina aulas mais cedo por precaução

Escola Manuel Ferreira Patrício termina aulas mais cedo por precaução

Segunda-feira, 16 Dezembro 2019
Alentejo

As aulas na Escola Manuel Ferreira Patrício, em Évora, terminaram hoje mais cedo, por precaução, devido à chuva e por existem problemas nas coberturas do edifício.

“Uma chuvada destas o que fez foi tornar impossível [as aulas] e antes que acontecesse alguma coisa, o diretor, e bem, decidiu encerrar a escola”, afirmou à DianaFM a vereadora da Câmara de Évora, Sara Fernandes.

Segundo a vereadora, as aulas foram suspensas durante a manhã e os alunos mandados para casa.

Sara Fernandes adiantou que a câmara municipal, apesar de a escola “não ser da sua tutela na totalmente”, iniciou, em setembro deste ano, as obras de reparação das coberturas do edifício, num investimento de cerca de meio milhão de euros.

“É uma escola que foi construída há 15 anos e há 15 anos que mete água e tem sido assim todos os anos no inverno, em que temos tido queixas e episódios destes, já não é a primeira vez que encerra por estes motivos”, assinalou.

A responsável pela área da Educação na Câmara de Évora disse esperar que, até ao final do atual ano letivo, as obras possam ficar concluídas e que “os problemas nas coberturas do edifício fiquem totalmente resolvido”.

“Esperamos que este seja o último inverno em que a escola encerra por este motivo”, acrescentou.

A Escola Básica Integrada Manuel Ferreira Patrício tem cerca de 600 alunos, desde o pré-escolar e até ao 3.º ciclo de escolaridade.

 

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com