Autarca de Évora preocupado com surtos em lares do concelho

Autarca de Évora preocupado com surtos em lares do concelho

Quinta-feira, 21 Janeiro 2021
Alentejo

O presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, mostrou-se hoje preocupado com a situação epidemiológica no concelho, em especial com os surtos nos lares.

Num vídeo publicado nas redes sociais do município, o autarca indicou que o concelho de Évora tem atualmente “situações em vários lares”.

Em relação ao lar da Boa Fé, adiantou, “já houve uma intervenção do município, das autoridade de saúde e da Segurança Social e a situação está estabilizada”.

“Ainda ontem acabámos de montar uma tenda” junto ao lar “para dar apoio aos profissionais de saúde” que estão a prestar cuidados os utentes, referiu.

Segundo o autarca, há outros lares no concelho de Évora que têm “alguns infetados” com o vírus da covid-19.

Nestes casos, a Autoridade de Saúde Pública “está a acompanhar a situação, porque podem ser situações em que há um alastramento da infeção”, disse.

“A maior parte dos óbitos é em lares, mas não apenas em lares. Temos alguns chegam ao hospital em situações muito difíceis”, sublinhou.

Pinto de Sá acrescentou que a Estrutura Municipal de Apoio (EMA) cedida ao Hospital do Espírito Santo de Évora para doentes com covid-1 tem atualmente 13 doentes.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com