O presidente da Câmara de Vendas Novas, Luís Dias, confirmou o surgimento dos primeiros casos confirmados de covid-19 no concelho.
Numa mensagem à população, publicada ontem à noite nas redes sociais do município, o autarca prometeu divulgar, a partir de hoje, informação sobre o “número de casos reais” no concelho de Vendas Novas.
“Queremos evitar especulações desnecessárias nesta fase. O mais importante é mesmo que se previna, evitar, se puder, fique em casa evitar contactos sociais
Sete funcionários de um lar de idosos em Vendas Novas testaram positivo à covid-19 e os utentes vão realizar brevemente os testes, revelou à DianaFM fonte da Saúde Pública.
A mesma fonte indicou que os casos confirmados da doença foram detetados esta terça-feira, no âmbito do rastreio à covid-19 nos lares de idosos do distrito de Évora.
Segundo a fonte, os funcionários do lar de Vendas Novas infetados com covid-19 estão assintomáticos e já se encontram no domicílio a recuperar da doença.
Quanto aos cerca de 50 utentes do lar, vão ser testados o mais rapidamente possível, acrescentou a fonte da Saúde Pública.