A obra de requalificação do Centro de Convívio de S. Miguel de Machede, cujo investimento é de mais de 422 mil euros, “avança a bom ritmo”, segundo o comunicado da Câmara Municipal de Évora.
Nesta intervenção está prevista uma sala de convívio pensada para servir vários grupos etários, com bar e apoio de cozinha, espaço de cabeleireiro/barbearia, instalações sanitárias, salas de apoio, gabinete de enfermagem e lavandaria.
Quanto ao espaço exterior vai também ser arranjado.
Já a proposta de adjudicação da obra de requalificação do Centro de Convívio da Horta das Figueiras, vai ser apresentada para aprovação em reunião de Câmara Municipal.
Recorde-se que a área do “envelhecimento ativo” é um dos cinco eixos estratégicos do Plano de Desenvolvimento Social 2019/2021 do concelho de Évora.
Segundo o comunicado no documento de planeamento estratégico existe o dever de privilegiar o “reconhecimento da importância social do idoso através da valorização dos seus conhecimentos” e a necessidade de “desenvolvimento de projetos e atividades que proporcionem momentos de partilha e convívio e procurem envolver com maior intensidade as suas estruturas representativas”.
Fotografia: Câmara Municipal de Évora