A Baja TT Reguengos de Monsaraz tem início amanhã e conta com 45 pilotos em automóveis, 61 em motos, 22 em quads e 66 em ssv.
Esta é a 33ª edição da segunda prova mais antiga do calendário do todo-o-terreno e segundo o município, “uma das maiores manifestações desportivas realizadas no Alentejo, juntando anualmente milhares de pessoas durante o prólogo e nos setores seletivos da competição”.
A Baja TT Reguengos de Monsaraz é a terceira etapa do nacional de automóveis e a quarta do calendário de motos, quads e ssv.
A baja é candidata à FIA Bajas European Cup e vai pontuar para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno/AM 48 da FPAK e para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno da FMP, mas também para a Taça de Portugal de TT, para a Taça Ibérica TT de Autos, para o Campeonato FIM Europa e para o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva.
Amanhã, pelas 15h, começa o prólogo de 5,5 quilómetros para todas as viaturas na Herdade das Areias. Já as partidas para os setores seletivos acontecem na Estrada Nacional 256 próximo da rotunda de entrada em Reguengos de Monsaraz.
No sábado, às 8h, começam a arrancar os automóveis para o primeiro setor seletivo com 145 quilómetros de extensão e pelas 11h tem início a prova para as motos, quads e SSV.
Durante a tarde, pelas 16h, os automóveis realizam o segundo setor seletivo com 50 quilómetros de percurso.
No domingo, último dia de competição, às 8h, as motos, quads e SSV vão competir neste segundo setor seletivo. No que diz respeito aos automóveis vão fazer o terceiro setor seletivo com 145 quilómetros de extensão, a partir das 13h.
A entrega dos prémios decorre na tarde de domingo e tal como aconteceu na edição anterior, este ano, a baja vai ter uma componente solidária com uma parte do valor das inscrições a reverter para a compra de uma ambulância para os Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz.