O bastonário da Ordem dos Economistas, Rui Leão Martinho, afirmou que Évora enfrenta no futuro o desafio de atrair mais investimento e manter o que de melhor possui.
“O desafio futuro de Évora é manter aquilo que corre bem e, numa competição aberta com todas as cidades de Portugal e da Europa, tentar atrair mais investimento, seja estrangeiro, nacional ou da diáspora”, defendeu.
Rui Leão Martinho considerou que Évora “tem boas condições” ao nível do “desenvolvimento e bem-estar”, realçando que “é uma das zonas de Portugal que, embora seja considerada do interior, melhor se conseguiu desenvolver nos últimos anos”.
O bastonário falava à DianaFM à margem da conferência “Desenvolvimento e internacionalização das empresas na região”, que decorreu ontem em Évora, numa organização da Ageas Seguros, em parceria com a Ordem dos Economistas.
Também em declarações à DianaFM, o diretor de Distribuição e Marketing da Ageas Seguros, Gustavo Barreto, referiu que a companhia de seguros quer “estar onde os cliente estão”.
“As nossas conferências são sempre com um tema diferente e podem abordar assuntos como as exportações, indústria transformadora, desafios tecnológicos ou como é que uma empresa pequena pode ter sucesso no mundo global”, realçou.
Esta conferência integrou o ciclo denominado “Fórum Global PME”.