BE leva casos de abusos laborais à Autoridade para as Condições do Trabalho

BE leva casos de abusos laborais à Autoridade para as Condições do Trabalho

Segunda-feira, 08 Junho 2020
Alentejo

O Bloco de Esquerda apresentou à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) sete casos de abusos laborais existentes no distrito de Évora.

Os casos foram apresentados durante uma reunião entre uma delegação do BE e a diretora do Centro Local de Évora da ACT, que decorreu na última sexta-feira.

Segundo o Bloco, foram apresentados sete casos denunciados de abusos laborais existentes no distrito e que estão expostos no site despedimentos.pt, os quais envolvem, sobretudo, “grandes entidades empregadoras e afetam centenas de trabalhadores”.

“Após exposição dos motivos, foi com agrado que o Bloco de Esquerda constatou que dos sete casos expostos, cinco já foram alvo de ação inspetiva, tendo havido o compromisso por parte do Centro Local da ACT de analisar os dois casos que ainda não haviam sido alvo de qualquer ação”, adianta o BE.

Os bloquistas assinalam que, nos últimos meses, houve um reforço de meio humanos no Centro Local de Évora da ACT, nomeadamente a entrada de cinco novos inspetores estagiários, a existência de um concurso interno para mais três e o reforço da equipa em três técnicos superiores.

Atualmente, indica o BE, a ACT de Évora tem cinco inspetores seniores.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com