Bebé morre após alta do hospital de Évora

Bebé morre após alta do hospital de Évora

Quinta-feira, 02 Maio 2019
Alentejo

Uma bebé de 20 meses morreu, na passada terça-feira, no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), poucas horas depois de ter tido alta hospitalar.

“Aparentemente, os dois episódios de urgência não estarão relacionados. Todavia, os resultados da autópsia esclarecerão a causa de morte”, diz o HESE, em comunicado.

Segundo o comunicado, a bebé deu entrada no Serviço de Urgência Pediátrica (SUP) do hospital, na terça-feira, após ser transportada pela viatura médica de emergência e reanimação (vmer), com “um quadro de paragem cardiorespiratória”.

“Foi assistida pelas equipas de profissionais do SUP e de Urgência Geral, que realizaram todas as manobras de reanimação, sem sucesso”, realçou o HESE, indicando que foi prestada “assistência psicológica aos pais, após o sucedido”.

De acordo com o hospital de Évora, a criança já tinha dado entrada no HESE, na segunda-feira, às 20:00, por apresentar sintomas de laringite, permaneceu na unidade para vigilância e teve alta de manhã de terça, por apresentar uma franca melhoria do seu quadro clínico.

O HESE manifestou ainda “pesar junto dos pais e dos outros familiares e manifesta sentidas condolências” e disponibiliza assistência psicológica “sempre que necessitarem e assim o entenderem”.

 

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com