Beja: Nove instituições defendem aeroporto como complemento ao de Lisboa

Beja: Nove instituições defendem aeroporto como complemento ao de Lisboa

Quarta-feira, 02 Maio 2012
Alentejo
A “solução Portela+1 passando por Beja” é defendida por nove instituições do Alentejo. Defendem que o Governo deve considerar o aeroporto de Beja como complemento ao de Lisboa.
A solução é defendida e fundamentada numa carta, que já foi entregue ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, segundo um comunicado da Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral (AMBAAL), uma das nove instituições subscritoras do documento.
Na carta, as instituições subscritoras explicam que o aeroporto de Beja “reúne as condições necessárias para complementar o aeroporto de Lisboa” e “é a hipótese que apresenta mais vantagens para o país, sobretudo no atual contexto de escassez de recursos financeiros”.
Segundo a AMBAAL, entre os fatores que “aconselham a escolha” do aeroporto de Beja, as instituições subscritoras indicam a localização geográfica e as acessibilidades, os reduzidos investimentos complementares a realizar, a capacidade instalada e a atratividade do destino e o potencial de contribuição para o desenvolvimento da região em termos de turismo.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com