Beja: Ovibeja começa hoje e vai homenagear o seu mentor

Beja: Ovibeja começa hoje e vai homenagear o seu mentor

Quinta-feira, 21 Abril 2016
Alentejo

A 33.ª Ovibeja abre portas esta quinta-feira. A edição deste ano, que decorre até segunda-feira, é marcada pela ausência física do seu mentor, falecido recentemente.

Manuel de Castro e Brito vai ser evocado em dois momentos. O primeiro, esta tarde, durante a sessão inaugural, no auditório do NERBE.

A segunda homenagem, a que se associa o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acontece, no sábado, a partir das 15:30, na Alameda Principal da Ovibeja.

Com mais de mil expositores, a 33.ª Ovibeja mobiliza os mais diversos setores de actividade, com destaque para a nova realidade do mundo agrícola.

“Terra Fértil – Mostra de Inovação Agrícola e Agribusiness” é um dos temas principais que envolve apresentação, demonstração e colóquios sobre temáticas da ordem do dia.

As raízes da terra e o engenho das gentes também vão estar em destaque no Pavilhão do Cante e Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais.

Os produtos agroalimentares, provas e demonstrações com animais, equipamentos e maquinaria agrícola, restaurantes, as tasquinhas de comes e bebes são mais alguns dos ingredientes da feira.

Quanto ao cartaz musical, destaque para os concertos de DAMA, Carlão, Nelson de Freitas e David Carreira.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com