Beja: PS questiona Governo sobre instalação de escola de pilotos sul-coreana

Beja: PS questiona Governo sobre instalação de escola de pilotos sul-coreana

Terça-feira, 08 Maio 2012
Alentejo
O deputado socialista Pita Ameixa questionou o Governo sobre as negociações com a Coreia do Sul para instalação de uma escola de pilotos na Base Aérea de Beja.
O parlamentar socialista considera que se trata de “um projeto positivo para Beja”, no entanto, “importa esclarecer alguns aspetos”.
“Garantir a coexistência de utilização das valências civil e militar” da Base Aérea n.º 11 para “preservar o desenvolvimento do projeto civil”, ou seja, do aeroporto de Beja, é um das perguntas do deputado Luís Pita Ameixa.
“Importa esclarecer” também aspetos relativos às “diligências necessárias à integração de uma comunidade com hábitos culturais muito diferentes”, frisa Luís Pita Ameixa, referindo que, nesta questão, “importa envolver as entidades locais”, nomeadamente a Câmara de Beja.
Neste sentido, o deputado, através de uma pergunta dirigida ao Ministério da Defesa Nacional e enviada à Lusa, quer saber quais os “propósitos operacionais” das negociações e a duração do contrato a estabelecer.
O deputado quer também saber se “está a ser estudado se haverá alguma possível incompatibilidade” entre a eventual instalação da escola de pilotos na Base Aérea n.º 11 e o aeroporto de Beja e se “ficará salvaguardado integralmente o desenvolvimento” da infraestrutura aeroportuária.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com