Beja: PSD admite pedir intervenção do Ministério Público no caso da reunião pública entre autarcas e trabalhadores

Beja: PSD admite pedir intervenção do Ministério Público no caso da reunião pública entre autarcas e trabalhadores

Terça-feira, 29 Novembro 2011
Alentejo
O PSD de Beja admitiu hoje pedir a intervenção do Ministério Público no caso da reunião pública entre autarcas e trabalhadores de municípios PS e CDU do Baixo Alentejo para contestar o Orçamento do Estado.
Em comunicado, o PSD considera “incompreensível” que os autarcas de 11 municípios PS e CDU “facultem transporte e combustível e dispensem funcionários das suas tarefas para os concentrar” em Beja para numa reunião pública, que “poderiam fazer” nas várias autarquias sem prejuízo para o erário público”.
Devido à “gravidade da situação”, a distrital de Beja do PSD vai pedir à Associação Nacional de Municípios Portugueses, à Direção Geral da Administração do Território e à Secretaria de Estado da Administração Local para se pronunciaram sobre a “legalidade” da iniciativa e “admite pedir a intervenção do Ministério Público”.
Jorge Pulido Valente, presidente do conselho executivo da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, que promoveu a reunião, escusou-se a comentar a posição da distrital de Beja do PSD.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com