Já não se realizava desde 2013, por falta de apoios, a BIME – Bienal Internacional de Marionetas de Évora vai regressar este ano.
“Vai regressar e estamos todos contentes, embora corresponda a um esforço que mais uma vez vamos fazer”, congratulou-se o diretor do Cendrev, José Russo, em declarações à DianaFM.
O responsável indicou que o Centro Dramático de Évora (Cendrev), que organiza a iniciativa, de “ter uma ajuda, porque sozinho não conseguia”.
“Tivemos a parceria da Câmara de Évora, que foi muito importante para lançarmos o projeto, e, depois, também o apoio da ministra da Cultura”, referiu.
A edição deste ano da BIME vai decorrer de 04 a 09 de junho e já está confirmada a participação de 25 companhias de 12 países, incluindo de Portugal.
O evento integra um total de 70 espetáculos, distribuídos por 11 espaços da cidade de Évora.
A BIME abre as portas de Évora aos bonecos de marionetistas de todo o mundo e transforma as ruas, praças e jardins da cidade e o Teatro Garcia de Resende num palco para a expressão artística, num evento que tem como anfitriões os Bonecos de Santo Aleixo.