Bloco questiona fecho do curso de artes do espetáculo em Évora

Bloco questiona fecho do curso de artes do espetáculo em Évora

Quarta-feira, 30 Maio 2018
Alentejo

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o eventual encerramento do curso profissional de artes do espetáculo na Escola Secundária André de Gouveia (ESAG), em Évora.

Na pergunta, o Bloco adverte que “a oferta pública de ensino profissional na área das artes está demasiado concentrada em Lisboa e Porto”, alertando que isso “potencia problemas na coesão territorial, pondo em causa o direito fundamental à educação”.

“Não é sensato obrigar quem quer aceder a esta oferta formativa a deslocar-se para os principais centros urbanos, enquanto se proclama um discurso pela descentralização”, pode ler-se no documento.

Os bloquistas defendem que “contrariar o abandono de territórios e fixar população jovem é um caminho que se faz apostando na oferta formativa e na cultura, elementos que se combinam no Curso Profissional de Artes do Espetáculo da ESAG”.

Oo Bloco de Esquerda questiona o Ministério da Educação se se confirma o encerramento do curso no próximo ano letivo e que respostas tem para os alunos e docentes de artes do espetáculo.

“O que fundamenta uma classificação tão baixa dada à relevância do curso pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional?”, é outra das perguntas feitas pelos parlamentares bloquistas.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com