O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o possível encerramento da Estação dos CTT de Arraiolos.
A pergunta subscrita pelos deputados bloquistas Heitor de Sousa e Ernesto Ferraz é dirigida ao ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques.
“Já fizemos mais de 20 perguntas” ao Governo sobre “o encerramento de Estações dos Correios em sedes de concelho”, afirmou o deputado do BE Heitor de Sousa.
Para o parlamentar bloquista, os encerramentos “configuram uma violação dos termos do contrato de conceção que os CTT estão obrigados a cumprir”.
Heitor de Sousa referiu que a pergunta surgiu depois de ter tido conhecimento de uma moção da Câmara de Arraiolos (CDU), aprovada por unanimidade, contra o possível encerramento da Estação dos Correios localizada na vila.
“Na pergunta, somos uma espécie de amplificador das reclamações que, neste caso, vieram via reunião de câmara”, disse, vincando que é a confirmação de “um movimento generalizado de tentativas de encerramentos de estações no interior do país, de norte a sul.
Na pergunta, os bloquistas salientaram que Arraiolos é “uma sede de concelho” e que, citando o Censos 2011, tinha uma população de 7.363 pessoas.
Entre outras questões, o Bloco de Esquerda quer saber se o Governo tem conhecimento do anúncio do encerramento da Estação dos Correios de Arraiolos e está disponível para instar a administração da empresa a parar com o encerramento de estações.