Bombeiros de Cuba não prestam serviços à noite e fins-de-semana

Bombeiros de Cuba não prestam serviços à noite e fins-de-semana

Quinta-feira, 02 Maio 2019
Alentejo

Os Bombeiros Voluntários de Cuba não estão prestar serviço durante o período noturno e o mesmo vai acontecer aos fins-de-semana.

Em causa está a indisponibilidade de parte do corpo ativo da corporação, segundo um comunicado assinado pelo comandante José Galinha.

A indisponibilidade dos voluntários, segundo o mesmo comunicado, deve-se à alegada postura da direção que “tem deixado a associação ao abandono”.

“A situação agudizou-se, tendo atingido uma dimensão insustentável para os bombeiros, o que levou a que parte do corpo ativo manifestasse a sua indisponibilidade para prestar qualquer serviço enquanto a situação se mantiver”, pode ler-se no comunicado.

De acordo com o comandante José Galinha, os restantes elementos “são manifestamente insuficientes para cumprir todas as escalas de serviço”.

Desde as 20:00 de quarta-feira que o corpo de Bombeiros Voluntários de Cuba “não dispõe de recursos para atender a quaisquer solicitações que lhes sejam endereçadas durante o período noturno e fim-de-semana”.

Foto: Arquivo

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com