Borba lança iniciativa para evitar deslocação de pessoas idosas ou doentes

Borba lança iniciativa para evitar deslocação de pessoas idosas ou doentes

Segunda-feira, 16 Março 2020
Alentejo

A Câmara de Borba em colaboração com as juntas de freguesia lançou uma iniciativa destinada ao idosos e pessoas com doenças crónicas denominada “Fique em casa, nós vamos por si!”.

Segundo o município, a medida tem como objetivo “evitar que as pessoas com mais de 60 anos e pessoas com doença crónica tenham de sair de casa, assegurando o cumprimento de algumas necessidades, como ir ao supermercado, farmácia  ou correios.

O município indicou que vai ser “assegurado o cumprimento de todas as medidas de segurança impostas pelas entidades de saúde, quer em termos de equipamento, quer de higienização”.

“Fica apenas uma pessoa responsável pela implementação desta medida na sede de concelho e uma em cada freguesia rural. É através desta articulação cuidada que protegeremos estes grupos mais vulneráveis”, os idosos e as pessoas com doenças crónicas, explica a câmara municipal.

Segundo as orientações da Direção-Geral da Saúde, as pessoas que correm maior risco de doença grave por Covid-19 são os idosos e as pessoas com doenças crónicas (ex: doenças cardíacas, diabetes e doenças pulmonares).

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com