O britânico Tom Fleming vai integrar como consultor a equipa técnica da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027.
Este especialista colaborou, entre outras, com a Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012.
A novidade foi dada durante uma entrevista à DianaFM do vereador do município Eduardo Luciano.
“Foi contratado um consultor externo, o senhor Tom Fleming, que esteve envolvido na candidatura de Guimarães e noutras. Foi contratado através de uma candidatura proposta pela Entidade Regional de Turismo” do Alentejo e Ribatejo, revelou.
Na entrevista, Eduardo Luciano avançou que já se iniciou “o processo participativo para a construção da estratégia” e que estão previstas reuniões com todos os elementos do executivo municipal e com a população.
Segue-se, segundo o vereador da cultura da Câmara de Évora, a criação de uma sede para a candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura.
“O próximo passo é encontrar uma sede para a candidatura”, porque “tem de sair dos Paços do Concelho, um corpo técnico que já a trabalhar mas que tem de ser muito reforçado e um orçamento daquilo que se pretende gastar até 2027”
Alem disso, acrescentou, terá de ser criada “uma outra entidade que tutele e faça a gestão” do processo de candidatura, cuja entidade jurídica ainda não está definida.
A entrevista com o vereador Eduardo Luciano pode ser ouvida novamente no domingo às 13:30 ou aqui.