A cabeça de lista do PSD por Évora, Sónia Ramos, admitiu que o partido não atingiu os objetivos nas eleições legislativas de domingo.
“O PSD não cumpriu os objetivos com que se apresentou nestas eleições: Não ganhou as eleições e não elegeu deputados no Alentejo”, escreve a candidata social-democrata, em comunicado.
Contactada pela DianaFM, Sónia Ramos escusou-se a prestar declarações e remeteu para o comunicado, onde começa por endereçar os parabéns ao PS por ter sido o partido mais votado no distrito e vencido as eleições.
“No distrito de Évora em particular, se tivesse havido uma coligação com o CDS, como há quatro anos, a nossa área política teria eleito o seu deputado e a CDU teria perdido o seu mandato, o que teria sido histórico”, realça.
Sónia Ramos assume “por inteiro o resultado”, considerando que foi um “ato eleitoral disputado em circunstâncias muito dificieis, por todos reconhecidas”, sem especificar quais.
A também líder da Distrital de Évora do PSD agradeceu o apoio que recebeu e diz que vai continuar empenhada “em trabalhar em defesa” do território e das gentes do Alentejo, dando a entender que não se demite do cargo.