Já foi apresentado e lançado o Calendário para a Igualdade de Género 2019 do município de Viana do Alentejo.
A iniciativa resultou do protocolo para uma estratégia de combate à violência doméstica e de género, assinado por 13 entidades, entre as quais o município e a Cáritas Arquidiocesana de Évora.
Esta estratéfia vis alcançar uma resposta mais eficaz e eficiente no combate e prevenção da violência doméstica, não apenas para o concelho, mas também para o distrito de Évora.
Para este primeiro calendário, foram convidados munícipes das três freguesias do concelho, cujas profissões (bombeira, cabeleireiro, gestora agrícola, chocalheira, servente de pedreiro, treinadora de futebol, entre outras) são, nos dias atuais, desempenhadas quer por homens, quer por mulheres, sem qualquer tipo de discriminação.