Câmara cria Equipamento Municipal de Apoio a Doentes Covid-19

Câmara cria Equipamento Municipal de Apoio a Doentes Covid-19

Quarta-feira, 06 Janeiro 2021
Alentejo

A Câmara Municipal de Évora acaba de apetrechar um pavilhão, na zona industrial da Horta das Figueiras, como Equipamento Municipal de Apoio ao Hospital do Espírito Santo (HESE) a Doentes Covid-19. Foram instaladas 34 camas, podendo a lotação subir para 40, caso seja necessário, refeitório exclusivamente para os doentes, lavandaria e respetivos balneários. De uma forma distinta e independente, os profissionais de saúde e o pessoal auxiliar terão à sua disposição várias zonas de trabalho, um espaço de refeições e uma zona de descontaminação.
Este espaço, situado em antigas instalações ocupadas pela KEMET, foi alvo de várias intervenções de adaptação realizadas ao longo do mês de dezembro de 2020. A estrutura tem as condições necessárias para apoiar o Hospital do Espírito Santo e toda a
população do Alentejo que é servida por aquela estrutura hospitalar. É a segunda unidade do género no concelho depois da entrada em funcionamento da  residência universitária Manuel Álvares, num investimento de 75 mil euros. A operação foi coordenada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com o HESE.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com