Câmara de Alandroal atribui apoio adicional aos restaurantes do concelho

Câmara de Alandroal atribui apoio adicional aos restaurantes do concelho

Quinta-feira, 10 Dezembro 2020
Alentejo

A Câmara de Alandroal vai atribuir um apoio adicional aos restaurantes do concelho que obtenham ajuda financeira do programa Apoiar para minimizar as perdas de faturação devido à pandemia de covid-19.

Segundo a autarquia, a ajuda municipal é “complementar ao apoio do Governo” e será atribuída aos estabelecimentos do concelho que se candidatem e obtenham ajudas do programa Apoiar Restauração.

Os restaurantes de Alandroal que se candidatem aos apoios criados pelo Governo “poderão receber o equivalente a 20% da faturação perdida por essa via” e “o município dará mais 30% com base no valor aprovado”, explicou o município.

Para a obtenção dos 30% adicionais da autarquia, os proprietários dos estabelecimentos só têm que entregar no município uma cópia da candidatura aprovada ao programa Apoiar.

“Estando impedidos de desenvolver atividade, em particular, aos fim de semana, que é também o momento mais forte, temos uma situação pontual que justifica o apoio”, afirma o presidente do município, João Grilo.

O autarca lembrou que o concelho de Alandroal entrou na classificação de risco de transmissão de covid-19 muito elevado, pelo que os restaurantes vão ter horários mais restritivos nos fins de semana de 12 e 13 e de 19 e 20 de dezembro.

Nestes dias, a restauração nos concelhos em risco de transmissão de covid-19 extremamente elevado ou muito elevado apenas pode funcionar entre as 08:00 e as 13:00 e, depois desse horário, apenas para ‘take-away’ e entregas ao domicílio.

 

 

A Câmara de Alandroal estabeleceu uma parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) para prestar apoio direto aos empresários na formalização das candidaturas.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com