Câmara de Alandroal avança com fundo de emergência municipal

Câmara de Alandroal avança com fundo de emergência municipal

Sexta-feira, 27 Março 2020
Alentejo

A Câmara de Alandroal criou um fundo de emergência municipal para apoiar as famílias e empresas do seu concelho afetadas pela pandemia da covid-19.

O município indicou, em comunicado, que o fundo será constituído por “verbas que estavam alocadas a praticamente todos os eventos previstos até ao final do ano e outras despesas não prioritárias”.

“O município está já em condições de reservar 150 mil euros para este fim, podendo haver reforços”, adiantou, referindo que, deste fundo, “sairão 20 mil euros” para a compra de seis ventiladores para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) feita em conjunto pelos municípios do Alentejo Central.

Segundo a autarquia, o fundo servirá também para o reforço do “apoio ao centro de saúde do concelho, às instituições particulares de solidariedade social com valência de lar, às forças de segurança e aos bombeiros”, assim como para “o reforço dos apoios sociais”.

“Será realizada uma campanha de divulgação dos apoios que o município disponibiliza a quem vir os rendimentos do agregado familiar reduzidos pela conjuntura resultante do Estado de Emergência que se vive no país”, realçou a câmara municipal.

As famílias, adiantou, poderão “beneficiar de reduções nas tarifas de água e saneamento, apoios ao arrendamento, vales de compras de bens alimentares”, enquanto que para as empresas também existirá “um conjunto de incentivos” e “ações de relançamento da economia”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com