Câmara de Alandroal com orçamento de 15,5 milhões de euros para 2021

Câmara de Alandroal com orçamento de 15,5 milhões de euros para 2021

Domingo, 29 Novembro 2020
Alentejo

As obras na Fortaleza de Juromenha e na Escola Básica Diogo Lopes de Sequeira e a construção de uma praia fluvial são os principais investimentos previstos pela Câmara de Alandroal para 2021.

O município aprovou esta semana as grandes opções do plano e orçamento para 2021, com a abstenção da CDU e o voto contra do vereador do movimento DITA.

Os documentos provisionais da autarquia vão ser votados em assembleia municipal durante o mês de dezembro.

Segundo a câmara municipal, o orçamento tem um valor de 15,5 milhões de euros, o que representa um aumento de cerca de 3,26 milhões de euros em relação ao deste ano.

O aumento do valor do orçamento provém da subida das transferências do Orçamento de Estado e, sobretudo, dos fundos comunitários assegurados pelo município.

A autarquia prevê executar 3,7 milhões de euros de fundos do Alentejo 2020 e do Turismo de Portugal e mais cerca de 500 mil euros da Linha EQ BEI.

Estas verbas vão ser aplicadas nas obras de consolidação e restauro da Fortaleza de Juromenha, na conclusão da Escola Básica Diogo Lopes de Sequeira ou na construção da Praia Fluvial das Azenhas D´El rei, em Montejuntos.

O orçamento para 2021, diz ainda a câmara municipal, será particularmente marcado pela resposta à pandemia à covid-19, com a atribuição de apoios às entidades de saúde e segurança, bombeiros e IPPS’s e à população.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com