Alandroal quer avançar este ano com obras na Fortaleza de Juromenha

Alandroal quer avançar este ano com obras na Fortaleza de Juromenha

Sexta-feira, 10 Janeiro 2020
Alentejo

A Câmara de Alandroal quer avançar este ano com as obras de consolidação e restauro das muralhas da Fortaleza de Juromenha.

O projeto envolve um investimento de cinco milhões de euros, segundo disse à DianaFM o presidente do município, João Grilo.

“É uma obra de cinco milhões de euros. Temos 3,5 milhões de euros de fundos comunitários assegurados e precisamos de 900 mil do Banco Europeu de Investimento (BEI) e de mais 600 mil de fundos próprios para montar a operação”, referiu.

O autarca indicou que a proposta de empréstimo junto do BEI vai ser discutida e votada na próxima reunião da assembleia municipal, onde o PS não dispõe de maioria, que se realiza ainda este mês.

Se for aprovada, o município terá um encargo de “70 mil euros por ano durante 13 anos, sem juros”, disse, notando que a contração do empréstimo está “autorizada pelo Fundo de Apoio Municipal (FAM)”, que supervisiona a autarquia.

João Grilo diz que o município tem a garantia do Governo de que a antiga Fortaleza de Juromenha “será integrada no Programa Revive” e que será lançado um “concurso para concessionar alguns espaços do seu interior para hotelaria”.

Segundo o presidente do município, a câmara municipal está a preparar o caderno de encargos para o lançamento do concurso público e, se tudo correr como o previsto, no primeiro semestre deste ano, o concurso estará concluído e obra ainda poderá iniciar-se em 2020.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com