A Câmara de Borba acionou hoje o Plano Municipal de Emergência, na sequência do deslizamento de terras para pedreiras e o colapso do troço de uma estrada.
“De acordo com as instruções que recebi do comandante Ribeiro, a Câmara Municipal de Borba irá acionar o Plano Municipal de Emergência”, afirmou.
“Tudo aquilo que é necessário da nossa parte está a ser cumprido e aceitamos tudo o que sejam sugestões concretas e corretas para resolver a situação o mais depressa possível”, acrescentou.
O anúncio foi feito pelo presidente do município, António Anselmo, num conferências de imprensa realizada ao início da tarde.
Na mesma conferência, o comandante distrital de operações de socorro de Évora, José Ribeiro, fez uma atualização dos trabalhos nas pedreiras.
“Estamos a efetuar a drenagem do local da pedreira onde os trabalhadores se encontravam a trabalhar e, em simultâneo, já estamos a executar uma manobra de busca para tentarmos detetar as viaturas na pedreira adjacente”, adiantou.
O presidente da autarquia e o comandante José Ribeiro falavam durante o ponto de situação efetuado hoje pela Proteção Civil relativo às operações de socorro em curso em Borba.