A Câmara de Castro Verde manifestou “profundo desagrado e preocupação com a acelerada degradação” dos serviços dos CTT no concelho.
Segundo o município, para “além da evidente fragilidade do serviço na Estação de Castro Verde e da irregular e tardia distribuição de correspondência na vila”, a população está confrontada também com “graves problemas nas freguesias, ao ponto de a distribuição não estar a ser assegurada com normalidade”.
“Parece claro que a empresa CTT – Correios de Portugal, sobretudo depois do incompreensível processo de privatização, tem vindo a reduzir o quadro de pessoal e, desse modo, a prejudicar claramente as populações e o seu direito a um serviço postal público de qualidade”, pode ler-se num comunicado da Câmara de Castro Verde.
O município exige à empresa que reponha urgentemente a normalidade dos serviços e diz que já solicitou reuniões ao Conselho de Administração dos CTT e ao Ministério das Infraestruturas, estando igualmente a preparar uma exposição sobre o problema à ANACOM.
Foto: CTT/Arquivo