Câmara de Évora aguarda projetos de especialidade de nova residência

Câmara de Évora aguarda projetos de especialidade de nova residência

Quarta-feira, 18 Setembro 2019
Alentejo

A Câmara de Évora divulgou novos detalhes sobre o processo de licenciamento das obras de construção de uma nova residência universitária, junto às piscinas municipais.

Num esclarecimento assinado pelo vereador Eduardo Luciano, o município começa por revelar que “foram entregues a 16 de abril de 2019 nos serviços técnicos do município os projetos de arquitetura do empreendimento em causa”.

“Os referidos projetos estiveram em apreciação e foram objeto de despacho de deferimento por parte do vereador do pelouro a 07 de junho 2019 e do presidente da câmara no dia 11 de Junho de 2019”, realça.

Segundo a Câmara de Évora, “a Universidade de Évora (UÉ) foi notificada dos despachos em ofício datado de 13 de junho e instada a entregar as peças processuais subsequentes”.

“O despacho do presidente foi ratificado em reunião pública de câmara de 19 de Junho de 2019”, indica o município, estando a aguardar “a entrega nos serviços respetivos dos projetos de especialidades e outros estudos necessários à execução da obra, desde o referido dia 13 de junho”.

À DianaFM, a reitora da UÉ, Ana Costa Freitas, lamentou que a “burocracia” do município tenha atrasado as obras de construção da nova residência para estudantes.

Comments are closed.