A Câmara de Évora aprovou hoje em reunião pública a nova proposta de opções do plano e orçamento para 2019, que resultou das negociações com PS e Bloco de Esquerda.
Os documentos provisionais do município deverão ser apreciados e votados, na próxima semana, em reunião extraordinária da assembleia municipal.
Em comunicado enviado à DianaFM, o Bloco de Esquerda manifestou “enorme satisfação” por a gestão CDU ter reformulado plano e orçamento para 2019 e por estes passarem a “incluir propostas” dos bloquistas e socialistas.
“O plano e orçamento apresentados não são, naturalmente, a proposta que o Bloco de Esquerda apresentaria aos eborenses, mas não duvidamos que a abertura de um espaço para negociação e acolhimento das propostas que apresentámos constitui um sinal positivo na qualidade da democracia e um salto qualitativo nos instrumentos provisionais apresentados à população”, afirma o BE.
Os documentos provisionais da Câmara de Évora para o próximo ano foram chumbados pela assembleia municipal, no dia 07 deste mês, com os votos contra de PS, PSD e CDS-PP.