Câmara de Évora ativa plano contingência para pessoas sem-abrigo

Câmara de Évora ativa plano contingência para pessoas sem-abrigo

Quinta-feira, 07 Janeiro 2021
Alentejo

A Câmara de Évora ativou o plano de contingência para pessoas sem-abrigo – tempo frio, face às previsões que apontam para a manutenção do tempo frio pelo menos até ao final da semana.

Segundo o município, este plano, que estará ativo até ao dia 14, prevê, entre outras medidas, a abertura do Monte Alentejano, um espaço do município, onde os sem-abrigo poderão pernoitar e tomar refeições.

Para além da abertura do Monte Alentejano, o Plano de Contingência prevê ainda a saída para o terreno de equipas do Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo (NPISA) do concelho de Évora, que engloba várias entidades.

Estas equipas vão distribuir roupa, comida e bebidas quentes e fazer aconselhamento para se deslocarem para o Monte Alentejano.

Évora tem cerca de duas dezenas de sem-abrigo.

 

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com