Câmara de Évora avança com obras de requalificação das piscinas

Câmara de Évora avança com obras de requalificação das piscinas

Quarta-feira, 15 Maio 2019
Alentejo

A Câmara de Évora vai avançar este ano com obras de requalificação nas piscinas municipais. O investimento ronda os 300 mil euros.

Segundo a autarquia, as obras surgem da “necessidade de adaptar o atual parque municipal de piscinas às mais recentes normas técnicas, funcionais e regulamentares em vigor e inerentes ao funcionamento deste tipo de equipamentos desportivos”.

A empreitada não vai interferir com o normal funcionamento do complexo, cuja abertura está agendada para o dia 01 de junho.

A renovação do sistema de tratamento de águas das piscinas municipais, que vai avançar em setembro, e a requalificação da chamada “Casa da Mata”, que começa ainda durante a época balnear, são as obras previstas.

De acordo com o município, a renovação do sistema de escoamento de águas vai permitir o “reaproveitamento de toda a água que sai dos tanques de natação”, que “passará por um tanque de compensação, a construir neste projeto, para, depois, “ser reencaminhada para a estação de tratamento e devolução aos mesmos tanques”.

Já a intervenção na “Casa da Mata” vai envolver a construção de um novo edifício, a partir do atualmente existente, para dar melhores “condições de conforto, segurança e salubridade” aos utentes e funcionários e permitir o acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Comments are closed.