Câmara de Évora dinamiza ações para prevenção da covid-19 em contexto escolar

Câmara de Évora dinamiza ações para prevenção da covid-19 em contexto escolar

Sexta-feira, 29 Maio 2020
Alentejo

A Câmara de Évora está a dinamizar ações de informação e sensibilização sobre medidas de prevenção da covid-19 em contexto escolar e pré-escolar para os funcionários municipais colocados nos agrupamentos de escolas do concelho.

Segundo o município, as ações são dinamizadas por um enfermeiro e um técnico de segurança e higiene do trabalho.

A primeira decorreu esta semana no auditório da Escola Básica Manuel Ferreira Patrício, estando outras agendadas para as escolas Conde Vilalva e Gabriel Pereira, abrangendo um total de 97 funcionários.

“Reiniciar a época escolar em segurança é a principal finalidade” da iniciativa, refere a Câmara de Évora, lembrando que, na próxima segunda-feira, já reabre a educação pré-escolar da rede pública.

A autarquia diz ainda que distribuiu pelos agrupamentos de escolas equipamentos de proteção individual para os seus funcionários, os kits de segurança a constarem nas zonas de isolamento e a solução desinfetante de mãos.

Nesta primeira ação, o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, revelou que dos 28 casos confirmados de covid-19 existentes no concelho de Évora, 25 já estão saudáveis e apenas três estão ainda ativos e a recuperar em casa.

Foto: CME

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com