Câmara de Évora disponível para colocar funcionários nas escolas

Câmara de Évora disponível para colocar funcionários nas escolas

Segunda-feira, 17 Setembro 2018
Alentejo

O presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, diz que o município está disponível para colocar funcionários em falta nas três escolas que hoje não têm aulas.

“Eu percebo que o ministério tenha dificuldades em fazer um concurso e, para isso, nós dissemos que estamos disponíveis, porque temos concursos abertos, para levar trabalhadores desses concursos para poder, nesta fase, colmatar algumas das necessidades”, afirma.

Questionado sobre se terá de ser o Ministério da Educação a pagar os ordenados a esses trabalhadores, Pinto de Sá respondeu: “é óbvio que sim”.

Pinto de Sá recusa atirar “a responsabilidade toda para o ME” e disponibiliza-se para “encontrar as soluções, tão rapidamente quanto possível, para as escolas que têm falta de funcionários”.

O autarca refere que o rácio “não permite que as escolas tenham os assistentes operacionais suficientes para garantir a segurança e o funcionamento”.

“Com este rácio, não conseguimos fazer isso. O ME vai ter que cumprir as suas competências nas suas escolas e a câmara cumpre as suas competências nas suas, que são pré-escolar e cantinas e refeitórios até ao 1.º ciclo”, frisa.

Segundo o presidente do município, no “mínimo dos mínimos” são necessários nas escolas do concelho “31 funcionários”.

 

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com