Évora quer reabertura de extensões e manutenção da Pediatria

Évora quer reabertura de extensões e manutenção da Pediatria

Sexta-feira, 23 Outubro 2020
Alentejo

A Câmara de Évora exige a reabertura das extensões de saúde das freguesias rurais e a manutenção do Serviço de Pediatria do hospital da cidade.

Segundo um comunicado do município enviado à DianaFM, as posições resultam da aprovação de duas moções na mais recente reunião de câmara.

Uma das moções intitula-se “Reabertura imediata das extensões de saúde das freguesias rurais do concelho de Évora” e foi apresentada pelos eleitos pela CDU.

Esta tomada de posição, aprovada por unanimidade, considera “não existirem razões que justifiquem a não reabertura imediata das extensões de saúde das freguesias rurais, cujas populações continuam numa situação de privação do direito aos cuidados de saúde pública de proximidade”.

A outra moção, denominada “Pelo reforço e não desmantelamento do Serviço de Pediatria do Hospital do Espírito Santo” foi apresentada pelo vereador o PSD, António Costa da Silva, e foi aprovada, com alterações, por maioria, com a abstenção do PS.

Numaa declaração de voto, o vereador socialista João Ricardo explicou que na sua perspetiva não está em causa o desmantelamento deste serviço, antes uma situação de dificuldade transitória por falta de médicos especialistas.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com