Câmara de Évora instala conduta de água para melhorar abastecimento

Câmara de Évora instala conduta de água para melhorar abastecimento

Quarta-feira, 06 Maio 2020
Alentejo

A Câmara de Évora anunciou hoje que está a instalar uma nova conduta de água que vai melhorar o abastecimento aos bairros de Santa Luzia, Comenda, 25 de Abril, Santo António e Quintas do Evaristo.

Segundo o município, a intervenção realiza-se na zona das Quintas do Evaristo e consiste na instalação de uma nova conduta que irá interligar esta área de abastecimento com a rede de distribuição de água do Bairro de Santo António.

“Após a sua conclusão, a obra permitirá que sempre que surgir algum constrangimento ao fornecimento de água na zona não haja a necessidade de proceder a um corte geral do abastecimento”, refere a câmara.

Com a nova conduta, adianta o município, será “possível seccionar a zona de intervenção, diminuindo bastante o impacto junto dos consumidores”.

Atualmente, o abastecimento de água aos Bairros de Santa Luzia, Tapada do Esquinaleiro, Caeira e Quintas do Evaristo é realizado a partir da conduta geral existente na Avenida Infante D. Henrique.

Sempre que ocorre uma avaria nas condutas principais tem de se interromper o fornecimento de água a toda a área de abastecimento.

Foto: CME

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com