Câmara de Évora não faz, para já, desinfeção da via pública

Câmara de Évora não faz, para já, desinfeção da via pública

Sábado, 21 Março 2020
Alentejo

O presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, afastou, para já, a realização de trabalhos de desinfeção da via pública no concelho por causa da pandemia da Covid-19.

Em declarações à DianaFM, o autarca disse que não há indicações das autoridades nesse sentido e que só se fará se for detetado algum foco da doença.

“Não há nenhuma indicação para, por exemplo, lavagem ou desinfeção de espaço público”, afirmou, indicando que esse tipo de trabalhos “não tem consequências” contra a doença “a não ser numa situação em que se tenha detetado um foco e que exija medidas imediatas”.

Pinto de Sá garantiu que estão assegurados os serviços essenciais prestados pela câmara municipal, como o abastecimento de água e saneamento, higiene e limpeza, proteção civil, veterinária e cemitérios.

“Tivemos a garantir que temos uma rotatividade de brigadas no sentido de garantir que os serviços funcionarão em qualquer tipo de situação que venha a ocorrer”, assinalou.

O autarca sublinhou que a Câmara de Évora está a acompanhar a situação com as restantes autoridades e que podem ser tomadas novas medidas para tentar travar a progressão do contágio da Covid-19.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com