Câmara de Évora anuncia reforço da limpeza pública na cidade

Câmara de Évora anuncia reforço da limpeza pública na cidade

Segunda-feira, 30 Setembro 2019
Alentejo

A Câmara de Évora anunciou hoje o reforço da limpeza pública na cidade, com a colocação no terreno de brigadas adicionais e de mão-de-obra externa.

Segundo o município, os meios existentes foram reforçados “através da colocação no terreno de brigadas adicionais de limpeza manual e mecânica”.

“O trabalho, que consiste maioritariamente no corte de ervas e varrida, está a desenvolver-se em simultâneo por várias zonas e bairros da cidade”, garante a autarquia.

O município indica que, devido à “insuficiência de meios próprios, nomeadamente por carência de recursos humanos”, foi necessário recorrer “a contratação externa para reforço da capacidade de intervenção” nesta área.

Esta contratação externa, explica a Câmara de Évora, era para se ter iniciado em junho, mas “só agora foi possível concretizar, porque só agora se conseguiu a mão de-obra necessária ao trabalho a efetuar”.

De acordo com a autarquia, está também em fase final o concurso para admissão de mais 20 trabalhadores para o setor de higiene e limpeza.

O município reconhece a “proliferação de ervas e lixo na cidade” e diz que a situação teve origem numa “confluência de um conjunto de circunstâncias adversas”, nomeadamente “dificuldades financeiras, redução de dezenas de trabalhadores sem que a câmara pudesse contratar, suspensão do uso de herbicidas, dificuldades de contratação externa de serviços por falta de mão-de-obra e crescimento dos depósitos ilegais de lixo”.

Foto: CME

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com