Câmara de Évora volta a atribuir apoios financeiros a bombeiros e clubes

Câmara de Évora volta a atribuir apoios financeiros a bombeiros e clubes

Sexta-feira, 22 Maio 2020
Alentejo

A Câmara de Évora vai voltar a atribuir apoios financeiros aos bombeiros voluntários e aos clubes e associações desportivas do concelho.

“Pela primeira vez em mais de 10 anos, a câmara tem a possibilidade de voltar a dar apoio financeiro”, afirma o presidente do município, Carlos Pinto de Sá.

A retoma do apoio, segundo o autarca, será feita este ano de forma gradual, depois de a autarquia ter liquidado o Programa de Apoio à Economia Local (PAEL).

Os apoios financeiros aos Bombeiros Voluntários de Évora e a 33 clubes e associações desportivas envolvem uma verba total superior a 150 mil euros.

Os bombeiros recebem um subsídio de 45 mil euros, para além do pagamento de seguros e apoios na aquisição de equipamentos, enquanto a verba total para os clubes e associações ascende a cerca de 100 mil euros.

Em relação aos clubes e associações, trata-se de “um apoio específico”, devido à pandemia da covid-19, sublinha o autarca, indicando que a autarquia vai voltar analisar novos apoios financeiros para a próxima época desportiva.

 

O município conta começar a disponibilizar as verbas em junho ou julho, preferencialmente em prestações.

Por exemplo, no caso dos bombeiros, a verba será paga em prestações mensais até final do ano.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com