Câmara de Montemor-o-Novo solidária com estruturas artísticas sem apoio

Câmara de Montemor-o-Novo solidária com estruturas artísticas sem apoio

Sexta-feira, 18 Outubro 2019
Alentejo

A Câmara de Montemor-o-Novo manifestou solidariedade com as estruturas artísticas do concelho que não obtiveram apoio financeiro da Direção-Geral das Artes (DGArtes).

Segundo o município, o Projeto Ruinas e a Algures – Coletivo de criação “apresentaram candidaturas para o biénio 2020/2021” e “foram consideradas elegíveis”, mas “foi recusado qualquer apoio financeiro com a justificação de falta de dotação orçamental do Estado”.

“Estes cortes põem em causa a continuidade do desenvolvimento da atividade e produção artísticas e criativas do Projeto Ruinas, com 75% de pontuação final, e da Algures – Coletivo de criação, com 75,75% de pontuação final. A Associação Alma d´Arame sofreu um corte de 50% em relação ao Plano de Atividades candidatado”, adianta a câmara municipal.

Na mais recente reunião de câmara, a gestão CDU apresentou um voto de solidariedade com estas estruturas artísticas, o qual contou com os votos contra dos eleitos do PS, advertindo que “só com o reforço das verbas destinadas ao apoio às artes é possível responder às necessidades efetivas de criação e programação artísticas”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com