Câmara de Ourique reclama melhor serviço postal

Câmara de Ourique reclama melhor serviço postal

Sexta-feira, 08 Novembro 2019
Alentejo

A Câmara de Ourique queixa-se de o serviço postal universal prestado pelos CTT ter atingido “um nível de degradação nunca antes visto” e já apresentou uma reclamação à ANACOM.

Em comunicado, o município diz que desde que a empresa foi privatizada “tem-se assistido a uma crescente degradação do compromisso territorial do serviço postal universal”.

Essa situação, segundo a Câmara de Ourique, observa-se no “encerramento das estações dos CTT à sua transformação em postos ou balcões, passando por uma sustentada deterioração dos ritmos e da fiabilidade da distribuição da correspondência aos destinatários”.

Em outubro passado, o município enviou cartas à administração dos CTT, à ANACOM e ao Governo a protestar pela insustentável falta de qualidade do Serviço Postal universal concessionado no concelho.

“A reclamação endereçada à ANACOM apresentou a forma de uma reclamação pela degradante e insustentável qualidade do serviço postal prestado pelos CTT, mencionando os casos particularmente graves dos atrasos na distribuição das pensões e das reformas e na entrega de diversas cartas de serviços essenciais entregues fora de prazo, incluindo o serviço de distribuição das faturas da água, contratado pelo Município à empresa privada”, adianta.

Foto: CTT/Arquivo

Comments are closed.