Câmara de Reguengos de Monsaraz repudia acusação feita pelo STAL

Câmara de Reguengos de Monsaraz repudia acusação feita pelo STAL

Quinta-feira, 20 Maio 2021
Alentejo

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL) enviou um comunicado, onde se pode ler, que” a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz violou a Lei da Greve ao substituir os auxiliares de Educação na EB1 Manuel Augusto Papança e no Jardim de Infância, que se encontravam, hoje em greve, por outros trabalhadores e estagiários do respectivo Município”.

Segundo o Sindicato, ” irá apresentar queixa contra o Município às entidades competentes”.

Porém, a Diana FM, entrou em contacto com a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, que logo manifestou o seu total repúdio pela acusação feita pelo STAL. “A acusação não tem qualquer fundamento e não corresponde minimamente à verdade”.

A autarquia refere ainda, “que o assunto seria facilmente evitável se houvesse uma mínima
preocupação em obter informações corretas e sérias”.

As instituições referidas pelo STAL têm ao seu serviço 21 assistentes operacionais, dos quais 7 aderiram à greve.

E segundo a autarquia, os assistentes operacionais em serviço na referida Escola e no Jardim de Infância asseguraram a normalidade do serviço não tendo havido qualquer substituição de trabalhadores, para além de que, não tem qualquer estagiário colocado nos referidos estabelecimentos de ensino.

“O Município de Reguengos de Monsaraz muito preza os direitos laborais dos seus trabalhadores, nomeadamente o direito à greve, consagrado na Constituição da República Portuguesa, não sendo sua prática qualquer intervenção ou condicionamento desse direito fundamental”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com