Câmara de Vendas Novas condena postura da CP e exige descontos

Câmara de Vendas Novas condena postura da CP e exige descontos

Quarta-feira, 20 Novembro 2019
Alentejo

A Câmara de Vendas Novas condenou a postura da CP por recusar aplicar o Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) ao transporte ferroviário no Alentejo Central.

A tomada de posição foi aprovada, por unanimidade, em reunião de câmara e enviada à DianaFM.

O município adianta que tem vindo a negociar com a CP – Comboios de Portugal a implementação do PART ao transporte ferroviário no Alentejo Central, mas foi informado pela empresa que “isso não é possível”.

A CP, segundo a câmara municipal, alega que no Alentejo Central apenas circulam composições afetas ao serviço intercidades e que “a sua aplicação nesta área geográfica implicaria a generalização da redução tarifária nos Intercidades a todo o país”.

A autarquia tem um entendimento diferente e diz que “o facto de existirem apenas serviços intercidades nesta sub-região não pode ser um impedimento ao acesso de todos os cidadãos do Alentejo Central à redução tarifária nos transportes ferroviários”.

Na tomada de posição, entre outros pontos, a câmara delibera “exigir ao Governo e à CP a aplicação do PART, com caráter imediato, de modo a garantir a igualdade de oportunidades entre todos os cidadãos, sem prejuízo de uma ulterior reformulação da oferta”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com