Câmara de Vendas Novas cria linhas de apoio psicológico e social

Câmara de Vendas Novas cria linhas de apoio psicológico e social

Quarta-feira, 01 Abril 2020
Alentejo

A Câmara de Vendas Novas criou linhas telefónicas de apoio psicológico e social para ajudar a população do concelho mais afetada pela pandemia de covid-19.

A linha de apoio psicológico vai dar resposta às “ansiedades e inquietações” dos munícipes que “sintam vontade de partilhar o seu estado emocional”, sendo assegurada pela psicóloga do gabinete municipal de psicologia.

Já a linha de apoio social, que é assegurada pelo Serviço de Desenvolvimento Social do município, presta informação sobre as ajudas às “pessoas em situação de vulnerabilidade social”.

A Câmara de Vendas Novas também isentou, até ao final de maio, o pagamento de rendas de espaços comerciais propriedade da autarquia, incluindo lojas, estabelecimentos de bebidas, mercado municipal e espaços físicos na incubadora de empresas.

Também o prazo para o pagamento de faturas da água, rendas habitacionais e refeições escolares, que tinham como data limite o dia 16 deste mês, foi prolongado até 16 de abril, sem qualquer penalização para os munícipes.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com