O presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, diz que o município não tem responsabilidades sobre os problemas nas redes de águas e esgotos da freguesia de Canaviais.
“Temos acompanhado a situação, mas não temos poder para intervir, uma vez que a conduta é da Águas do Vale do Tejo”, afirma o autarca.
Pinto de Sá manifesta “solidariedade com os moradores” daquela freguesia e considera que a situação é “absolutamente inaceitável e incompreensível”.
“Não há nenhuma responsabilidade da câmara nesta matéria. Essa responsabilidade decorre do contrato que a anterior gestão PS fez em 2002, em que entregou a rede de águas e esgotos à Águas do Centro Alentejo, num negocio ruinoso para o município”, frisa.
O presidente da câmara acusa a junta de estar “a tentar atirar para cima” da atual gestão CDU “uma responsabilidade que foi da câmara PS”, o que considerou “absolutamente inaceitável”.
O autarca frisa ainda que, apesar das tentativas que o município tem feito para “recuperar as competências e a capacidade de intervir” na rede de águas e esgotos, “o Governo anterior e o atual não têm aceitado” a decisão.