Cante alentejano: “Tudo pronto” para entrega da candidatura sexta-feira na UNESCO

Cante alentejano: “Tudo pronto” para entrega da candidatura sexta-feira na UNESCO

Quinta-feira, 29 Março 2012
Alentejo
Está tudo pronto para a entregar da candidatura do Cante Alentejano a Património Imaterial da Humanidade na UNESCO, em Paris.
Quem o diz é o presidente da comissão executiva da candidatura, Carlos Laranjo Medeiros, que diz que a entrega do dossiê está dependente de umaa decisão do Governo.
Os responsáveis da candidatura reuniram-se ontem no Ministério dos Negócios Estrangeiros com o presidente da Comissão Nacional da UNESCO, o embaixador António Almeida Ribeiro, e com a chefe de gabinete do ministro Paulo Portas, Madalena Fischer, a quem entregaram o dossiê da candidatura.
Fonte da Comissão Executiva da candidatura já tinha afirmado que a Comissão Nacional da UNESCO, a quem cabe apresentar a candidatura na sede da organização, em Paris, optou por não avançar com a apresentação da candidatura sexta-feira, seguindo os pareceres de dois dos nove elementos da Comissão Científica.
Ontem, depois da reunião, Laranjo Medeiros salientou que “os alentejanos merecem agora que o primeiro-ministro e o ministro dos Negócios Estrangeiros correspondam aos anseios dos alentejanos e de todos os portugueses que se reveem na força do povo”.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com