Capela da Boa Nova em Terena vai ter obras de conservação e restauro

Capela da Boa Nova em Terena vai ter obras de conservação e restauro

Terça-feira, 12 Maio 2020
Alentejo

A Câmara de Alandroal vai avançar com obras de conservação e restauro na Capela de Nossa Senhora da Boa Nova, em Terena.

Com a intervenção dividida em três fases, a primeira, que incide sobre a cobertura, realiza-se durante o verão deste ano.

“A capela está em muito mau estado devido aos problemas na cobertura. Essa é uma intervenção que é urgente e, como a Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlen) disponibilizou o projeto técnico, vamos avançar de imediato”, afirmou o presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo.

Segundo o autarca, a empreitada envolve um investimento total superior a 300 mil euros.

As obras na Capela da Boa Nova vão avançar na sequência de um protocolo de colaboração estabelecido pela autarquia com a DRCAlen, Paróquia de S. Pedro de Terena e Confraria de Nossa Senhora da Boa Nova.

Segundo o município, o protocolo será “enquadrador de uma candidatura” a fundos comunitários, através do programa regional Alentejo 2020, para a recuperação integral da capela, que está classificada como Monumento Nacional desde 1910.

Construída no século XIV, a Capela da Boa Nova é um santuário mariano bastante antigo e um dos mais relevantes do Alentejo e integra a tipologia de “igrejas-fortalezas”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com